FANDOM

Wendel bezerra-ronan

Dublador Wendel Bezerra

Wendell Bezerra
Nome Completo: Wendel Bezerra
Sexo: Masculino
Data de Nascimento: 18 de junho de 1974
Cidade Natal: São Paulo
Profissão: Dublador
Personagens Interpretados: Gunther Magnuson
Outros Projetos: Bob Esponja, Goku, Jackie Chan

Wendel Bezerra (São Paulo, 18 de junho de 1974) é um dublador brasileiro, na área desde os oito anos de idade. Também dirige a dublagem de séries e filmes. Tem quatro irmãos, dos quais dois também seguem a carreira de dublador, Ulisses e Úrsula Bezerra. Na série, Wendel dubla o Gunther Magnuson.

Entre seus trabalhos, mais famosos estão a dublagem de Goku (anime Dragon Ball), Bob Esponja (desenho Bob Esponja Calça Quadrada) e Kenji Narukami/Ryukendo (tokusatsu Madan Senki Ryukendo). Entre os atores que dubla estão Edward Norton, Brendan Fraser, Corey Haim, Leonardo DiCaprio. e Robert Pattinson Crepúsculo (filme), Lua Nova (filme) e Eclipse (filme).

BiografiaEditar

Começou a trabalhar com quatro anos estreando uma peça de teatro de Bibi Ferreira, A Gota D'Agua. O primeiro personagem que dublou foi Jayme em Super Vicky.

Sua primeira dublagem em séries japonesas foi no tokusatsu Jaspion, dublando personagens secundários. Alguns eventos já contaram com sua participação como dublador incluindo várias cidades do Brasil como: São Paulo, Curitiba,Rio de Janeiro, Porto Alegre, Gramado, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Vitória, Recife, Aracaju e Alagoas no Super ConQuest 2010.

Wendel fundou um curso de dublagem em São Paulo, a Universidade de Dublagem e também um estúdio que trabalha com gravações de áudio em geral, a UNIDUB.

Outras DublagensEditar

Veja também: Lista de dublagens de Wendel Bezerra.

Também no FANDOM

Wiki aleatória